sexta-feira, 11 de maio de 2012

MÃE GUERREIRA



Recebi esta mensagem hoje pelo dia das Mães e resolvi colocar aqui no blog para dividir com todas as Mães seguidoras deste blog

Autor(a) da mensagem: Poeta Rural

Mãe guerreira
Do meu seio, já saiu o sustento primitivo;
Homens e mulheres, já puderam desfrutar de mim;
No princípio eram cautelosos e prudentes;
Me amavam e eu os amava.
Não demorou muito tempo e passei a ser cobiçada;
Fizeram estrada de ferro, só para me conhecerem;
E ao me conhecerem, todos ficaram admirados;
Pois beleza igual, jamais tinham visto;
Por minha causa, os meus filhos indígenas desapareceram;
Ficaram somente os desbravadores forasteiros;
Que se apaixonaram por mim, e me fizeram progredir;


Deram–me o nome dos meus antepassados;
Muitas décadas se passaram e eu ganhei novos filhos;
Minha família me fez progredir e fiquei moderna;
Libertei-me da comarca, para melhor servir os meus filhos do campo e da cidade;
E do meu seio eu os alimento, os fortaleço.


Os meus filhos, de mim se orgulham;
Nos seus semblantes carregam a minha história;
E no peito, o orgulho de serem meus filhos;
Fui uma tribo, hoje sou paixão municipal.
A cada dia que passa me sinto mais moderna;
Pois os meus filhos, batalham dia-a-dia pelo meu futuro;
Eles querem que eu continue sempre guerreira;
Pois o meu nome é vitorioso, tenho sangue indígena.
No meu peito arde o desejo de luta;


Quero romper barreiras, quero ser a primeira;
Espero no futuro, dar conforto aos meus filhos;
Quero vê-los feliz, amando o que eu lhes dei.
Na corrupção que surgiu na minha família;
Os meus filhos rejeitaram, e preferiram a retidão;


Aonde eu posso cuidar deles e eles cuidarem de mim;
Hoje sou pequena, mas os meus filhos anseiam pelo meu crescimento.
Do meu peito faço sair o encanto;
Da minha água se beberes, tu por mim se apaixonará;
E à de me desejar ardentemente;
Pois sou Caiuá, sou de uma raça guerreira.
Da luta jamais fugi, meus filhos sempre protegi;
Desde os meus primeiros filhos índios;
Até os meus filhos brancos, negros e pardos;


E ao meu lar todos são bem vindos.
Eu sou a estrela, que brilha mais alto no céu;
No futuro bem próximo, eu serei completa;
Pois o meu maior sonho e ver meus filhos felizes;
E ver todos trabalhando nas minhas terras.
Posso ser pequena em porção de terra;


Mas possuo grande extensão no coração dos caiuaenses,
Pois todo filho se orgulha da sua mãe;
E eu sou Caiuá, a mãe guerreira.


9 comentários:

  1. Um feliz dia das Mães para vc minha linda

    mesmo de longe eu te amo selminha.

    Linda

    ResponderExcluir
  2. Um ótimo domingo para vc

    vc não é so uma pessoa maravilhosa, vc é chefe, amiga, mãe.

    vc é um pacote completo, mesmo nas suaus imperfeisões, pois as suas qualidades são inumeraveis.

    michelly, manoel, arthur, marcelo e gisele

    ResponderExcluir
  3. Selminha um feliz dia das mães para vc e obrigada pelo texto.

    bjs

    Liandra

    ResponderExcluir
  4. Uma linda homenagem para todas as mães! Não sei se ainda é mãe, mas deixo aqui registrado o meu voto de feliz dia das mães! Um grande beijo em todas as mães do mundo!☻

    ResponderExcluir
  5. Linda a Caiuá, a mãe guerreira.
    Parabéns pela bela postagem.
    Parabéns pelo belo presente que me deu nessa noite.
    Feliz dia todos os dias.
    Feliz domingo de alegrias.
    Beijinhos de beijoim.
    Lua

    ResponderExcluir
  6. LINDO!!! Estou até emocionada com esta Mãe Guerreira, é um texto de uma beleza extrema e de uma profundidade incrível! Obrigada por o partilhar connosco Selma.
    Votos de um Iluminado Domingo.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  7. oi
    eu adorei seu blog
    suas postagens sao ótimas
    olha estou seguindo seu blog
    se puder dar um apoio no meu blog fico grata
    ótimo domingo pra vc
    feliz dias das mães

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Uma bela homenagem,no seu modo singular e cheio de cultura,Mãe guerreira excelente por natureza.Parabéns pela escolha, e te desjo o melhor nesse dia tão festivo e comemorado,muita paz e felicidade para todas as mães que passam ou passarem por aqui.
    Obrigado pela visita e por seguir o meu blog,estou levando o seu link-me.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em resposta à todos
      que o dia das mães seja todos os dias.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...